INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 22 DE AGOSTO

Os laboratórios acontecerão em uma única sessão de 4 horas na data e horário disponíveis nas páginas de inscrição.

 Os Laboratórios fazem parte do FilteBahia 2017, no VI Colóquio Internacional Cênico da Bahia em parceria com o PPGAC da Ufba,

Experimentando  estrategias com o teatro de animação

Proposta do Laboratório-Oficina:

Acessar criativamente um universo poético a partir da relação corpo-voz-movimento com objetos e materiais para criação de narrativas individuais e grupais explorando diálogos entre atuantes, personagens-máscara e personagens-objeto.


Sonia Rangel. Artista visual e cênica, atuações como poeta, artista plástica, atriz, encenadora, cenógrafa, figurinista e como Professor Associado na UFBA. De 1964 a 1968 foi aluna da Escola Nacional de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, curso de Arte Decorativa. Em 1970 passa a residir em Salvador, em 1971, transfere-se da UFRJ para a Universidade Federal da Bahia. A produção como artista profissional (em artes visuais e em artes cênicas) inicia-se em Salvador com a primeira exposição individual (1973) Instituto Cultural Brasil Alemanha; nas Artes Cênicas: atriz, cenógrafa e figurinista do espetáculo Abraão e Isaque (1973) direção de Carlos Petrovich, Capela do Solar do Unhão. Graduada em Licenciatura em Desenho e Plástica (1974) pela UFBA. Leciona na Escola de Belas Artes e na Escola de Teatro da UFBA desde 1980. Mestre em Artes Visuais (1995) e Doutora em Artes Cênicas (2002) pela UFBA. Participou de exposições nacionais e internacionais e de salões nacionais, artista convidada na I Bienal Latino-americana de São Paulo (1978). Artista plástica premiada em Gravura, Pintura e Instalação. Artista Cênica, duas vezes premiada como atriz, ganhou Prêmio Especial do Júri (2008), no 22º. Festival de Teatro Universitário de Blumenau, como diretora e orientadora com o grupo Os Imaginários, pela pesquisa em Teatro de Animação, espetáculo Fragmentos, adaptação de texto de Samuel Beckett.

IMPORTANTE

SEM PRE-REQUSITO ALGUM, vir com roupa que permita movimentar-se.

VAGAS: até 20 Pessoas.

TRAZER INDIVIDUALMENTE:

UM JORNAL VELHO INTEIRO;

UM ROLO DE FITA CREPE;

UM POUCO DE PAPEL OFICIO. (CERCA DE 20 FOLHAS)

UMA TESOURA.

DATA. 28.08.2017

LOCAL. TEATRO MARTIM GONÇALVES

HORÁRIO. 14:00 - 18:00

SELECIONADOS

Ariana dos Santos Gomes

Leilane Brian Penalva Sampaio Fallace

Beatriz Abreu

Adenilson de Andrade Argolo

Bruna Tais dos Santos

Rafaelle Almeida Aragão

Erika Gois

Clauter Sergio Martins Sousa

Fernanda Santos da Silva

Thais de Oliveira Santos

Clauber Sérgio Martins Sousa

Icaro Santos da Silva

Jomir Oliveira Gomes

Rodrigo Tomaz

Fabiana Kaaren Coelho Pharaoh

Maicon Alisson Silva dos Santos

Ivan Aparecido Souza Santana

Rosivânia Pereira Soares

Anativo Oliveira

Bárbara Pessoa

 

a audeproduções